quinta-feira, 25 de junho de 2009

CRIACIONISMO & evolucionismo

Eu sou adepto do orkut. Acredito que a internet e especificamente este site de relacionamento podem sim ser usados de uma forma útil e responsável, apesar de muitos o deturparem com pornografia e vírus. Por conta disso participo de algumas comunidades relacionadas à minha fé e dentro destas comunidades encontro tipos infinitos de pessoas mostrando "de cara" a criatividade de Deus. De vez em quando aparecem alguns sujeitos a fim de "bagunçar" algumas comunidades evangélicas colocando questões contrárias à existência de Deus e consequentemente sua capacidade criadora. Certa vez estava eu lendo uma discussão de um bando de crentes despreparados com um rapaz que se dizia formado em história e tinha "ótimos argumentos" contra aquelas pessoas que talvez nunca se preocuparam em entender o Criacionismo de uma forma mais científica e estavam sendo vencidos pelo rapaz historiador. A questão não é vencer ou perder, mas sim colocar a verdade em primeiro lugar, não deixando que pessoas justifiquem-se como certas tomando como base os argumentos Darwinianos. Naquele momento, onde a discussão estava tomando um rumo triste para os Cristãos, resolvi entrar em cena, não porque sou o "Salvador da Pátria", longe disso, muito longe disso, mas era porque eu não aguentava mais ver uma pessoa com argumentos tão medíocres "ganhar" uma discussão simples com cristãos despreparados. Então coloquei meus comentários e argumentos e com o passar o tempo quem não tinha mais argumentos plausíveis era o tal rapaz historiador. Pedi a ele que como cientista que era, buscasse valores realmente corretos sobre o surgimento da vida. Pedi a ele que não ficasse irado contra os Cristãos, mas que buscasse métodos científicos verdadeiros para provar, ou ao menos justificar suas crenças. Na verdade nunca mais achei o rapaz historiador.

Creio que hoje a maioria dos Cristãos está despreparada. É preciso ler, pesquisar e buscar fortes argumentos para combater idéias Darwinistas cada vez com mais adeptos, mas que nada tem a ver com veracidade.

Então, como diz lá em 2 Timóteo 2:15 --> Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade; estejamos preparados para responder estas questões difíceis da vida cristã.

Gostaria então de deixar aqui algumas dicas pra quem quer se preparar para tal:
1) Leia bastante, se possível leia repetidas vezes sobre o mesmo assunto para que possa entendê-lo bem.
2) Procure recursos didáticos: vídeos, fotos, pesquisas, artigos, etc.;
3) Conheça bem aquilo que você vai combater, por exemplo, eu li (e indico) um livro excelente que se chama "A Cruz de Hitler" do historiador Erwin Lutzer, editora Vida, que narra como as igrejas Protestante e Católica, principalmente da Alemanha ajudaram a promover as idéias nazistas. Ele citava muito o livro "Minha Luta" do Hitler, resultado? Eu o tive que comprar. Paguei R$ 75,00 na época mas valeu muito a pena, pois tenho argumentos preciosos pra combater as idéias nazistas que ainda tem muitos adeptos, acreditem. No caso deste post, sugiro que você leia "A origem das espécies" de Darwin (na verdade ele roubou a obra do seu avô);
4) Se você tem preguiça desculpe, não entre numa discussão apenas para dizer que seu "opositor" vai "queimar no inferno".

Então, pra ajudar coloco aqui um link da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde em abril ocorreu o II Simpósio Internacional - Darwinismo Hoje, a Universidade disponibilizou vários vídeos com autoridades renomadas mundialmente e acima de tudo - Criacionistas. Os vídeos são grande mas valem a pena: http://www.mackenzie.br/2_darwinismo_videos.html
Também vou postar aqui um vídeo do Dr. Adauto Lourenço, especialista em explicar de forma clara como a ciência vê a origem da vida quebrando vários paradigmas criados pelos evolucionistas que não acreditam em suas próprias afirmações (neo-evolucionistas).
Um abração, se tiverem dúvida é só me contatar.





3 comentários:

Fernanda disse...

Realmente amor, precisamos estar preparados para falar as verdades de DEUS em todos os momentos, em todos os lugares, para todas as pessoas... Não é fácil, mas com a ajuda de Deus a gente pode.
Gostei muito do teu post! Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

obrigado amor.

Jéssica Martins disse...

Oi Willian!!
Essa teoria de Darwin e seus seguidores... Eu sinto uma tristesa muito grande quando ouço pessoas tão "crentes" nesse tipo de coisa. Estavamos passeando pelo zoológico e um senhor bem velho mesmo explicando a teoria para um rapaz. O meu cunhado foi entregar um livro (p/ evangelizar) e o senhor se recusou a pegar. Bom, é uma escolha. Isso é pior, viver na ignorância por escolha. E pecamos pela omissão. Então, vamos estudar a biblia, ler pois o entendimento o Espirito Santo nos dá e também nos capacita para falar quando nos colocamos a disposição do Senhor!

é isso!! Abraço!